Aos 16 anos, ingressou no Seminário, mas logo transferiu seu sacerdócio para a Educação.
Formou-se em Filosofia com habilitação em História e Sociologia.
Casou-se com a professora Éuris, é pai da Enddy e do Juarizinho.
Durante mais de 20 anos, atuou em diversas escolas públicas e privadas.
Em 2020, foi eleito vereador para representar a categoria no legislativo municipal.
Juari iniciou seu mandato de forma marcante. No primeiro ano, assumiu a Presidência da Comissão de Educação e Desporto da Câmara.
Ao longo dos anos, Juari mostrou a realidade da Educação em Campo Grande, promovendo audiências públicas, defendendo o cumprimento do piso do magistério, e intermediando uma grande conquista: a eleição de diretores das escolas municipais de educação infantil.
Graças aos recursos das emendas parlamentares, ele beneficiou inúmeras instituições de saúde e assistência social.
Juari é profundamente engajado nas causas sociais. Foi idealizador do Projeto UP! (União pela Inclusão). Projeto este que oferece ações voluntárias na área da saúde, educação e assistência social a famílias com filhos com deficiência, transformando vidas e gerando impacto real.
Durante sua atuação como vereador, Juari criou leis importantes que fazem a diferença na vida das pessoas, como: Irmãos na Mesma Escola, Empresa Rosa, Adaptação de Moradias para Pessoas com Deficiência, Prioridade de Atendimento nos Processos Administrativos para Pessoas com Deficiência, Empresa Amiga da Educação, Programa de Alfabetização da 3ª Idade e muito mais.
Esse trabalho incansável pela educação e pelo bem-estar de Campo Grande levou Juari à primeira suplência de deputado federal em 2022.
E, em 2024, Professor Juari foi reeleito vereador de Campo Grande com 5.050 votos.
Mas isso é só o começo. Com compromisso e responsabilidade vamos fazer de Campo Grande um lugar melhor para todos.