PROFESSOR JUARI BUSCA SOLUÇÕES PARA SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE CAMPO GRANDE

O vereador Professor Juari, presidente da Comissão Legislativa dos Servidores Aposentados e Pensionistas de Campo Grande, reafirmou seu compromisso com a defesa dessa categoria ao mediar uma importante reunião com representantes dos aposentados e o presidente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Marcos Tabosa.

Durante o encontro, realizado na última sexta-feira (14), cada parte teve a oportunidade de apresentar suas preocupações, destacando o cenário delicado enfrentado pelos aposentados e pensionistas do município.

Os servidores aposentados relataram que se sentem “invisíveis” para a administração pública e que os benefícios implementados não têm contemplado essa categoria. Segundo eles, não há políticas públicas voltadas para melhorar a qualidade de vida dos aposentados, o que gera um profundo sentimento de abandono.

Um dos pontos mais críticos abordados foi o fato de que o último aumento real concedido aos aposentados aconteceu ainda em 2012. Desde então, as contribuições previdenciárias aumentaram, ampliando ainda mais as dificuldades financeiras desse grupo.

Essa defasagem fez com que muitos aposentados precisassem abrir mão de serviços essenciais, como o SERVIMED, plano de saúde oferecido aos servidores municipais, por não conseguirem arcar com os custos. Para muitos, essa decisão foi tomada como último recurso para sobreviver.

Outro ponto abordado foi a ausência de paridade salarial para aposentados após 2003, dificultando ainda mais a recuperação do poder de compra dessa parcela da população.

Como resultado da reunião, ficou estabelecido que a Comissão de Aposentados e Pensionistas deverá protocolar um ofício no IMPCG, detalhando todas as demandas da categoria. A Comissão Legislativa, liderada pelo vereador Professor Juari, prestará apoio jurídico na elaboração do documento para que todas as solicitações sejam bem fundamentadas.

Após a entrega do ofício, o IMPCG se comprometeu a realizar um estudo de impacto financeiro sobre as demandas apresentadas e, posteriormente, uma nova reunião será marcada para discutir as soluções viáveis.

O Professor Juari destacou que essa é uma luta necessária e que o Executivo precisa reconhecer as dificuldades enfrentadas pelos aposentados e pensionistas.

“Essas pessoas dedicaram uma vida inteira ao serviço público e hoje enfrentam uma realidade de dificuldades e abandono. É nosso dever garantir que sejam ouvidas e que suas demandas sejam atendidas. Vou continuar cobrando, acompanhando de perto e buscando soluções concretas para essa situação.”, afirmou Juari.

Para acompanhar de perto as ações do vereador Professor Juari e receber mais informações sobre suas iniciativas, os cidadãos podem segui-lo nas redes sociais (@professorjuari) ou entrar em contato com seu gabinete através do WhatsApp (67) 99616-5999.

Categorias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *