Skip directly to content

Prefeitura prorroga mutirão para regularizar CadÚnico na Capital

24/01/2022

A prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande do dia 20 de janeiro, uma resolução prorrogando até o dia 20 de maio a campanha “Não Perca seu Benefício”, que tem o objetivo de regularizar a situação dos inscritos que estão com o Cadastro Único desatualizado. 

A campanha lançada em novembro foi ampliada para atender, principalmente, os 12.469 usuários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), também conhecido por LOAS, que estão com o cadastro desatualizado. No total, o município conta com 29.255 beneficiários do BPC, que é o pagamento de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou a pessoa com deficiência de qualquer idade que não tem meio de prover à própria subsistência.

“Os resultados da campanha até o momento são excelentes, houve uma grande mobilização das equipes e boa parte das famílias nos procuram para atualizar os cadastros, porém ainda precisamos avançar em relação às famílias mais vulneráveis”, ressaltou a gerente do Cadastro Único da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Viviane Brandão.

Além do Auxílio Brasil e do BPC, o usuário também precisa estar com o Cadastro Único atualizado para participar do tarifa social de energia elétrica, que é um desconto na conta de luz fornecido pelo governo federal às famílias de baixa renda.

De acordo com dados do Ministério da Cidadania, pelo menos 344 mil pessoas estão inscritas no CadÚnico em Campo Grande. Já o número de famílias totaliza 149.382, de acordo com levantamento realizado em novembro. Atualmente, o município de Campo Grande possui 45.965 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O mutirão de recadastramento pode ser feito em um dos 21 Cras (Centros de Referência em Assistência Social) espalhados pela cidade e nos quatro Centros de Convivência, além da Central do Cadastro Único, localizada na Rua dos Barbosas, 321, Bairro Amambaí.

O horário de atendimento nas unidades é das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Na Central do Cadastro Único, localizada na SAS, o horário é das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30.

 

Fonte: CampoGrandeNews